Devido as grandes mudanças tecnológicas e sociais, a implementação do sistema SINIAV acaba por trazer uma segurança maior e uma prova da interação total da tecnologia na sociedade e como elas vêm pra proporcionar uma segurança e uma interação entre sistemas do governo.
Muitos vêem o projeto SINIAV como uma invasão de privacidade ou umas vigilâncias, mais têm que acompanhar as mudanças sabendo observar seus pontos positivos, as vantagens que eles nos proporcionam como segurança e fiscalização.
Hoje vivemos em uma sociedade totalmente integrada com meios sociais e envolvida em sistemas de localização, informação e interação.Como grande exemplo temos os celulares que são o melhor meio de integração social e virtual, nos proporciona a todo instante e local troca de e-mails , mídias sociais, informações e até interação.
Como no texto do André Lemos estamos em uma sociedade que cada vez mais vive num mundo de mídia locativa digital ou analógica, que se trata de um conjunto de tecnologias e processos info-comunicacionais , ou seja ,estamos a todo momento conectados e ligados a dispositivos móveis digitais.A todo momento a uma interação entre dispositivos e usuário. Podendo se localizar imagens, intergir, ver informações através de um dispositivo móvel.Observa-se também a mudança da comcepção do urbano e da cidade , devido as mudanças de comunicação e interaçaõ que cada vez mais são facilitadas pelos dispositivos móveis.
Sendo assim o projeto SINIAV só é mais um das formas de interação entre meio e usuário que vem ocorrendo a todo o momento nessa nova sociedade, apenas uma inovação digital para nos proporcionar interação e integração com um novo momento social e tecnológico.
"Muitos vêem o projeto SINIAV como uma invasão de privacidade ou umas vigilâncias, mais têm que acompanhar as mudanças sabendo observar seus pontos positivos, as vantagens que eles nos proporcionam como segurança e fiscalização.
ResponderExcluir"
Ou seja, por causa do avanço da tecnologia somos obrigados a abrir mão de direitos inalienáveis como a privacidade? Que falácia primária! No meu blog apresento uma refutação detalhada de cada um dos argumentos dos defensores do Siniav:
http://estadopolicialdemocratico.blogspot.com.br/